Edward (série Crepúsculo) x Louis (Entrevista com o Vampiro)

Publicado: 22/06/2010 em Cinequa Compara

Após permanecer muitas noites enfurnado em meu trabalho caixão enfim estou de volta!
Mas dessa vez volto com uma nova sessão e algumas novidades no blog de Cinema mais Sem Qualidade do Brasil.
Sim, meus caros, é a sessão Cinequa Compara, que irá colocar frente a frente alguns dos maiores personagens do cinema mundial. (calma, você já vai entender).
A bagaça vai rolar da seguinte forma: eu escolho dois personagens de filmes que abordam a mesma temática e faço algumas perguntas completamente imparciais, baseadas em nada mais nada menos do que a minha cabeça doente.

Para abrir com chave de prata ouro essa novidade do Cinequa escolhi dois ícones dos filmes vapirescos: Louis de Pointe du Lac, interpretado por Brad Pitt no clássico Entrevista com o Vampiro, uma das mais aclamadas produções do gênero, e Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson no sucesso abodolescente Crepúsculo.

Round one – Fight!

Primeiro, gostaria de pedir que os façam uma breve apresentação, quem são vocês?

Edward – Eu amo a Bella nasci no dia 20 de junho de 1901, em Chicago. meus pais morreram vítimas da gripe espanhola e eu fui transformado em vampiro porque eu amo a Bella pelo meu médico, logo após meu nascimento. Eu me recuso a comer morder Bella ou qualquer outro mortal, prefiro me alimentar do sangue de cobras animais.

Louis – Eu sou um amaldiçoado, condenado ao inferno sem chance de escolha. Procurei me alimentar apenas do sangue de pequenos animais, porém a tentação foi grande demais e, em um momento de desespero, mordi a pequena Cláudia, passando a maldição para esta pequena criança.
(nota do editor – se ele não aguentou deixar de mordê-la enquanto era uma criança imagine o que ele faria com ela depois de grande…)

Você tem algum grande inimigo?

Edward – Jacob Black, aquele pulguento maldito lobisomem quer roubar Bella de mim.

Louis – O grande culpado pela minha agonia de morte em vida é Lestat. Cláudia o odiava, mas ela não está mais entre nós. Não odeio, apenas não o amo mais.

O que acontece com você quando acaba atingido pelo sol?

Louis – Eu morreria em agonia, algo que eu desejo, em alguns momentos.

Edward – (abre a porta do armário) Eu brilho!!!

Sua história como grande vampiro é respeitada mundialmente?

Louis – Acredito que sim, afinal a escritora de minha história, Anne Rice, é uma das mais respeitadas do gênero no mundo.

Edward – Claro que sim!!! Eu sou o vampiro mais pop que já existiu. Em qualquer lugar que eu estou as adolescentes ficam gritando, estéricas. Mas olha, eu amo a Bella tá, não esquece. Eu só fico um pouco chateado com as piadinhas que fazem sobre eu ser um vampiro teen, ou como eles dizem, um “backstreet vampire”. Meu nome nem aparece na Wikipedia, onde são citadas as grandes histórias, como Drácula, de Bram Stocker, Nosferatu… até o Bento Carneiro e o Ney Latorraca aparecem naquela porra, e eu não…
Mas tudo bem, mesmo assim eu amo a Bella!

comentários
  1. Nêssa disse:

    Louis é o cara, e sempre será!

Deixe um comentário